terça-feira, 4 de outubro de 2011

Publicada em: 02/10/2011 às 21:39

Família Unipar se despede de Claudino, o guardião do teatrão

Responsável técnico do teatro principal da Universidade Paranaense, Claudino Krüger faleceu no sábado à tarde
Na Unipar, Claudino trabalha desde 2004. Na Unipar, Claudino trabalha desde 2004.
A Universidade Paranaense, Câmpus Umuarama, está de luto: Reitoria, direção e principalmente colegas e amigos da Diretoria de Cultura e Divulgação da Unipar lamentam o falecimento de Claudino Krüger, responsável técnico do teatro Neiva Pavan Machado Garcia.
No final da tarde de sábado, ele sofreu um acidente quando fazia reparos na instalação elétrica de uma igreja de Cruzeiro do Oeste. Faleceu no hospital, horas depois. O velório aconteceu na Primeira Igreja Batista de Umuarama. Às 10 horas deste domingo o corpo foi levado para Jotaesse, distrito de Tupãssi, onde mora a família. O enterro acontece nesta segunda, às 9 horas.
Na Unipar, Claudino trabalha desde 2004, quando foi contratado para cuidar das tarefas de bastidores do teatrão: sonorização, iluminação e outras que faziam o espaço, que comporta mil espectadores, funcionar a contento. “Sempre foi um funcionário muito atencioso e competente”, diz a chefe da Comunicação Social da Unipar, professora Terezinha Aguiar. “Ele tinha amor pelo que fazia”, acrescenta.
“Claudino era o guardião de um dos maiores teatros do Paraná; eis por que temos que lembrar o quanto era importante seu trabalho, o quanto era grande sua responsabilidade”, diz a assessora de imprensa da Unipar, jornalista Graça Milanez. “A calma e a inteligência de Claudino colaboravam para que os eventos realizados no principal teatro da Unipar fossem bem-sucedidos do começo ao fim. Trabalhei com ele em muitas ocasiões tensas (típicas de eventos de grande público) e sempre foi confiante, um assistente nota dez e, mais que isso, um amigo querido”, emenda.
A prova de que era um moço amável também pode ser encontrada no facebook. Muitos lamentos de parentes e amigos estão lá, registrados em sua página. Uma delas vem dos integrantes do coral da Unipar, que usam o teatro frequentemente para ensaios e apresentações: “Ao longo de todos estes anos podemos contar com um profissional, um parceiro, um amigo, um irmão... Obrigado Claudino! Todos nós do Coro Unipar lamentamos profundamente esta grande perda! Você fará muito falta para todos nós!.Olhe por todos nós aqui!".
A professora doutora Tereza Rodrigues Vieira também registra sua despedida: "Na Unipar, a convivência nos torna colegas, amigos e família ao mesmo tempo. O Claudino sempre me atendeu com um sorriso, chamando-me pelo nome. Diversas foram as minhas palestras no teatro em que ele colocava tudo para funcionar, com perfeição, sem causar estresse no palestrante. A última vez que contei com seu trabalho foi na abertura da Jornada de Psicologia em agosto, quando palestrei. Era muito competente e deixará muitas saudades... Receba, aqui de São Paulo, o meu eterno reconhecimento e agradecimento. Guardaremos o teu belo sorriso como lembrança".

Nenhum comentário:

Postar um comentário