terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Umuarama: Professora Tereza Vieira recebe o prêmio de Cientista Jurídico-Social

Umuarama: Professora Tereza Vieira recebe o prêmio de Cientista Jurídico-Social

A honraria foi concedida pela Ordem dos Advogados do Brasil, subsecção de Santo André/SP
Tereza Vieira recebe a honraria das mãos da Presidente da Comissão de Estudos dos Direitos da Diversidade Sexual e Homoafetividade, doutora Eliane de Laurentis Tereza Vieira recebe a honraria das mãos da Presidente da Comissão de Estudos dos Direitos da Diversidade Sexual e Homoafetividade, doutora Eliane de Laurentis
Em reconhecimento aos diversos trabalhos prestados na área jurídico-social, a professora do mestrado em Direito Processual e Cidadania da Universidade Paranaense – Unipar, doutora Tereza Rodrigues Vieira, recebeu o prêmio de ‘Cientista Jurídico-Social’. A honraria foi concedida pela Ordem dos Advogados do Brasil, subsecção de Santo André/SP (em 07/12/2011).
A entrega aconteceu em um prestigiadíssimo coquetel e contou com a presença de autoridades, lideranças políticas e profissionais da área do Direito. A docente manifestou sua alegria pelo reconhecimento de um trabalho árduo.
“Estou lisonjeada em receber este honroso prêmio. Vivemos em um país onde ainda é muito difícil lutar pelo direito das minorias sexuais, e derrubar preconceitos no Judiciário demanda muito empenho e esmero por parte dos profissionais, que se veêm obrigados a estudar a fundo a problemática para comprovar suas teses acerca da sexualidade e da identidade de gênero das pessoas”, exclama.
Segundo a especialista, a dedicação e o esforço da classe tem surtido efeito. “Felizmente, o Judiciário vem se mostrando um pouco mais receptivo na compreensão e reconhecimento dos direitos da população LGBT”.
Além da professora, outros profissionais também foram homenageados pela OAB. Na categoria religião, o prêmio foi para o padre James Alison; segurança pública ficou com a delegada Margareth Barreto; luta social, sargento Fernando Alcântara; Justiça, juiz federal Roger Raupp Rios; e destaque do ano, juiz estadual Fernando Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário